terça-feira, 26 de outubro de 2010

Barras Orgânicas Bio Brasil

A Proativa, distribuidora de excelentes marcas outdoor como Deuter, Azteq, Princeton Tec, Sea to Summit, Lafuma, entre outras, nos enviou recentemente as barras energéticas orgânicas de cereais (bio2) e de frutas (ebar) da Bio Brasil, uma nova opção de alimentos para esportistas ou para aqueles que querem simplesmente cuidar da saúde, consumindo produtos saudáveis.
Um produto para receber o certificado de orgânico deve ser cultivado desde o plantio até a industrialização sem a adição de nenhum produto químico. Deve ser de manejo sustentável, preservando a biodiversidade. Deve ser responsável socialmente, respeitando também as regras de um mercado justo. E sob esse ponto de vista, as barras da Bio Brasil são as primeiras certificadas no Brasil.
Outro mérito da empresa é valorizar os sabores de frutas tipicamente brasileiras. As barras de frutas estão disponíveis nos sabores açaí, acerola, cupuaçu, goiaba e banana com abacaxi. As barras de cereais estão disponíveis nos sabores açaí, acerola, cupuaçu e goiaba. Em ambos os casos, as barras são ricas em fibras, não possuem conservantes e aromatizantes, são totalmente livres de gorduras trans, são adoçadas com mel (açucar free) e possuem menos de 90 calorias.
Consumi as barrinhas de frutas e cereais antes e depois de treinamentos na academia, e pude comprovar que eles realmente ajudam a saciar a fome, além de serem muito gostosas. As barras de cereiais são leves, saborosas e não são muito secas. Destaque para a barra de acerola, deliciosa!!!


O mesmo pode ser dito das barras de frutas que, eu creio, justamente por serem leves e finas (pesam apenas 23 gramas) "descem" fácil. A barra de banana com açaí tem um sabor incrível.
Outro detalhe interessante é que as barras de frutas são produtos veganos, comprovados com um selo em suas embalagens. Para quem não sabe, o veganismo tem como ideologia “boicotar” qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processo de manufatura.
O sabor e todos os diferenciais da marca me fizeram aprovar os produtos. Espero encontrar com facilidade essas barras nos mercados da minha cidade, pois são uma ótima opção de alimentos para compor o lanche nas trilhas, caminhadas e escaladas.
Mais informações em:

http://biobrasilproducts.com.br

http://proativa21.com.br/blog/

Um comentário:

Sara disse...

Temos que comer essas coisas que são orgânicos e muito mais saudável para o nosso corpo, pois desta forma que de alguma forma estamos fisicamente melhor, espero que em algum momento eu posso comê-lo em restaurantes em barueri