terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Relatório - Seio de Vênus

Foi surpreendente a vista que eu tive a partir do cume. De lá foi possível curtir uma linda visão do Alcobaça (que montanha linda!), do Morro do Retiro, da Maria Comprida, do Chapadão da trilha para o Açú e de várias outras montanhas que ficam no entorno do Conjunto do Retiro, privilegiado por estar na parte central desta região.

Fizeram parte desta aventura eu (Rafael); Fábio; Gilmar; Alessandra e o Antônio. Fizemos toda a caminhada em 1h30m. Bem rápido por causa da preocupação com uma eventual virada do tempo devido à época chuvosa em que estamos.


A primeira metade desta trilha é feita em uma mata tão fechada quanto bonita e é acompanhada por um pequeno córrego durante um curto tempo até uma interessante ponte construída com galhos, que certamente rende uma boa foto.


Após a saída da mata caminhamos por um curto trecho, praticamente nivelado, antes de começarmos a forte subida de, mais ou menos 50 minutos até o cume. Achei a parte final da subida e a aparência do cume muito parecidos com a do Morro do Cortiço, com a diferença de ter encontrado no local um verdadeiro jardim florido tomado por borboletas e outros insetos nem tão bonitos mas bem mais "nervosos".

Durante a descida, com a visão do Alcobaça dominando a paisagem ficou fácil escolher qual será a próxima aventura. Adivinhem!

Vista do cume do Seio de Vênus para a Mary Long



Gilmar, Alê, Antônio, Eu (Rafael) e o Fábio no cume do Seio de Vênus com a Pedra do Retiro ao fundo.



O Alcobaça visto do cume do Seio de Vênus.

Nenhum comentário: