domingo, 28 de dezembro de 2008

Relatório - Pedra de Itaipava

Depois de adiarmos por quase 1 mês, enfim, no dia 21 de dezembro, conseguimos fazer a mais que aguardada caminhada para a Pedra de Itaipava.

Cabe um desabafo: Muito chato dormir cedo no sábado, depois de checar a previsão do tempo; madrugar no domingo e ter que desistir do trekking por causa de chuva. Isso aconteceu por 3 
finais de semana.

Mas valeu a pena pois foi uma caminhada belíssima e bem
 puxada.

O início da trilha até o ponto onde foi tirada a foto acima estava com o mato muito alto e foi onde mais perdemos tempo.

Ao lado, a foto do primeiro ombro da montanha. Foi tirada do mesmo ponto da foto anterior.

Eu realmente esperava chegar ao cume depois desta subida, mas quando cheguei no alto dela me deparei com outra subida tão íngreme quanto a primeira e com um visual que também tirou o fôlego.

Há uma crista comprida e estreita, que me lembrou a Serra Fina, na divisa entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Essa crista tem cerca de uns 150 metros quase horizontais antes de começar a subida para o cume. Na minha opinião, essa parte da trilha tem um visual mais bonito que o do próprio cume. Foi o visual que fez o esforço valer a pena.

Nessa altura o Fábio, pra variar, já tinha me feito comer poeira e já estava começando a subida final. Tirei mais algumas fotos e fui me juntar à ele, chegando no cume algum tempo depois.

Do topo da Pedra de Itaipava é possível ver (acho que era ela) a Maria Comprida e o Monte de Milho. Mas não ficamos muito tempo contemplando porque os donos do pedaço, uma nuvem de insetos, tratou de nos botar pra correr de lá rapidinho.













Assim foi o último trekking de 2008. A minha primeira temporada neste esporte que me fez mudar o estilo de vida. Parando de fumar (argh), fazendo novas amizades e cuidando mais da saúde.

Um comentário:

Fabio Fliess disse...

Fala Rafa...
Muito bom o texto. Conciso e preciso!!!
Continue assim!
Abraços.

Fábio