
Uma coisa importante para essa caminhada é a contratação de um guia. A Cordilheira Negra é uma área rural, árida, com criações de vacas e carneiros que abrem caminhos para tudo que é lado. Muitas vezes se anda próximo à plantações, que costumam mudar de lugar de tempo em tempo. Isso tudo prejudica muito a orientação. A contratação de um guia pode ser feita com a ajuda da Casa de Guias de Huaraz (www.casadeguias.com.pe ) ou então através uma das dezenas de agências de trekking instaladas em Huaraz. Recomendo a Artizon (www.artizonadventure.com) porque sempre nos prestaram um ótimo serviço.
O início da caminhada é na laguna Wilcacocha, poucos quilômetros ao sul de Huaraz. A caminhada começa a uns 3700m de altitude, obviamente após as fotografias já que o lugar serve como um dos melhores mirantes de toda a trilha. O percurso todo, incluindo paradas para lanche e fotos, pode ser feito sem pressa, em cerca de 4 horas. A trilha termina às margens do Rio Santa e da rodovia que leva de volta a Huaraz.
Início da caminhada: Laguna Wilcacocha, com a Cordillera Blanca ao fundo.
Huandoy (6356m), Huascarán (6768m), Chopicalqui (6354m) e Hualcán (6125m).
Hualcán (6125m), Copa (6188m), Vallunaraju (5686m), Ranrapalca (6162m) e Ishinca (5530m).
Ranrapalca (6162m), San Cristóbal (4508m), Pucaranra (6147m), Cayesh (5721m) e Churup (5493m).
2 comentários:
Você agora me deixou em dúvida se começo pela Cordilheira Branca ou Negra... Ótima dica do site da artizonadventure. Obrigada!
oi Carla,
Vai por mim... se o dia estiver claro, como 1ª caminhada, a Cord. Negra é insuperável.
A geografia, a localização das montanhas da Cord. Blanca pode ser um pouco confusa para quem vai a 1ª vez. Então, essa caminhada te ajuda a entender a região ao mesmo tempo que te aguça para subir a Cord. Blanca.
Abraços.
Postar um comentário