sábado, 3 de abril de 2010

Repositor SUUM

Olá pessoal.
Recebemos da Proativa, empresa que distribui uma vasta linha de produtos, de marcas já aprovadas pelo pessoal de montanha como a Deuter, Princeton Tec, Lorpen etc, um convite para testarmos o repositor hidroeletrolítico Suum.
O produto já atrai pela embalagem. Um prático tubo plástico com 10 pastilhas efervescentes. Cada pastilha, ao ser diluída em 500ml de água, transforma-se numa bebida de sabor lima-limão que ajuda na hidratação e na reposição dos sais mineirais perdidos durante atividades físicas de qualquer duração e intensidade. Um tubo de Suum garante 5 litros de hidratação balanceada.
Um produto perfeito para quem curte trekkings de um ou mais dias de duração! Por ser pequeno e leve, pode ser colocado no bolso, na mochila, numa bike bag. Eu por exemplo, fazia minha hidratação em trilhas com produtos em pó, e posso garantir que a praticidade do Suum é um grande diferencial.
Outra surpresa positiva, foi saber que a Suum é uma empresa 100% brasileira, o que mostra os avanços da indústria nacional.
Para os testes, utilizei o Suum em duas ocasiões: uma na trilha do Parque Lage ao Corcovado e outra ao final de um treino de corrida.
Na trilha, com o calor escaldante que tem feito no Rio, pude observar que a bebida, além de saborosa e refrescante, ajudou a não me deixar com fadiga. A trilha é bem íngreme, e consegui completá-la num tempo abaixo da média.
Também experimentei o Suum após um treino de corrida para reposição dos líquidos, e me senti muito bem. Para treinos e corridas curtas, é perfeito. O sabor, semelhante ao de outras bebidas esportivas, não é enjoativo. Além disso, outra vantagem é que o Suum é ZERO AÇUCAR, e por isso mesmo, não deixa aquele sabor doce na boca como outras bebidas.
O produto cumpre o que promete, e para nós do blog, está APROVADO. Fica uma sugestão aos fabricantes para no futuro termos o Suum em outros sabores.

Composição do produto:
Cada pastilha de SUUM de sabor lima-limão lhe oferece:

378,0 mg de sódio
Ajuda a regular o equilíbrio de água no corpo. É fundamental para manter a pressão normal do sangue. Ajuda na contração muscular e transmissão nervosa. Regula o equilíbrio de ácidos e sais do organismo. Diminui o cansaço, a apatia mental e câimbras musculares.

50,0 mg de potássio
Promove o batimento regular do coração e a contração normal dos músculos. Regula a transferência de nutrientes para as células do corpo. Mantém o equilíbrio da água nos tecidos e células.

65,0 mg de magnésio
Apóia nas funções dos nervos e músculos do corpo, incluindo a regulação normal do ritmo de batimentos cardíacos.

36,0 mg de vitamina C
Beneficia a quem está sob stress físico e mental. Incrementa a imunidade.

4,0 mg de vitamina B5
Libera energia da gordura, assim ajuda na queima de gordura para obtenção de energia. Aumenta a performance no exercício.

1,0 mg de vitamina B6
Cria neuro - transmissores como a serotonina e metaboliza a energia liberada criando glóbulos vermelhos no sangue. Ajuda no equilíbrio hormonal. Fortalece o sistema imunológico.

1,90 mcg de vitamina B12
A vitamina B12 é importante para o metabolismo. O metabolismo inclui os processos de geração e uso de energia, tais como nutrição, digestão, absorção, eliminação, respiração, circulação e regulação de temperatura.

(*) Fonte: site Suum

Links úteis:
Proativa: www.proativa21.com.br
Suum: www.suum.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente novidade!
Eu costumava levar Cebion (vitamina C) nas caminhadas. Ajudava a repor alguma coisa e era refrescante, mas não tão completo quanto esse novo produto.
Vou experimentar!

Daniele disse...

Muito bom!
Ele pode substituit o maltodextrina? Como comentei com vc, Fábio, esse suplemento me causa enjoos constantes. Vc como conhecedor sugere o Suum para meus exercicios físicos?
Abraços.