domingo, 27 de março de 2011

Fotos - Laguna 69, por Rafael Guerra

Oi pessoal,
Após um descritivo sobre as características da trilha, separei este espaço para o relato da caminhada, mais contada pelas fotos do que pelo texto... espero que gostem.


O início da caminhada fica em Cebollapampa, bem adentro da Quebrada Llanganuco, após as lagunas com o mesmo nome. Foi ainda na estrada, quase chegando, que eu flagrei esse simpático morador do local, uma viscacha andina.


Lindo bosque de quenuais (polylepis), pelo qual passamos logo após descermos da estrada para o iníco da trilha.


Fomos eu, o Evandro e o guia Alberto. Foto minha e do Evandro próximos ao acampamento de Cebollapampa. O clima poderia estar melhor...


A nossa frente durante boa parte da caminhada, o Chacraraju (6.001 m.s.n.m.).


Após muito caminhar, olhando para trás a gente parcebia o quanto havíamos andado. A montanha que aparece ao centro, coberta por núvens, na qual se pode ver um pouco de gelo é o Huascarán. A Quebrada Llanganuco é a divisa natural entre o Huascarán Norte (6664m.s.n.m) e o Huandoy Sul (6160m.s.n.m.).


Evandro e Alberto lanchando. Como estaria muito frio próximo à laguna 69, a estratégia foi lanchar antes da última subida, onde estava um pouco menos frio.


Visual deixado para trás no final da última subida. Um grande e bonito campo que atravessamos antes da grande curva que a trilha faz antes da subida final.


Sei que ficou tosca essa montagem, mas o software se recusou a trabalhar e eu acabei fazendo "la mano" mesmo. Lugar fantástico esse!


A equipe reunida e sofrendo com o frio.

2 comentários:

lidiane disse...

Belas fotos

Carla e Élio disse...

Oi Rafa!
Lindas fotos...
Sobre seu comentário lá no meu cantinho:
Pois é, meu pai é um vencedor... Pena que agora para as trilhas de Huaraz ele não vai poder ir... O médico cardiologista dele não autorizou, pois com a altitude os problemas de pressão alta e cardíacos ficam mais aflorados...
Mas em janeiro que vamos a Machu Pichu ele vai nos acompanhar...
Bjs e Boas Viagens!