segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Próxima Parada - Seio de Vênus

O conjunto do Retiro, com o Seio de Vênus à direita e a Pedra do Retiro, à esquerda.
É claro que sempre há um motivo por trás de toda regra ou convenção e qualquer um que queira transgredí-la deve estar pronto para arcar com as consequências.

Com o montanhismo não é diferente. É sabido que a temporada de montanhismo começa no outono e termina na primavera com o objetivo de evitar as chuvas e as viradas repentinas do tempo.

Pois bem. No último domingo, mesmo sabendo estarmos fora da temporada de montanhismo pelo motivo que já comentei, acordei às 5h da madrugada e dirigi por quase 100km para fazer uma trilha com meus amigos de Petrópolis. Talvez por estar consciente dos riscos, não perdi a esportiva quando precisamos desistir da aventura por causa do mau tempo.

O trekking do último domingo seria no Seio de Vênus. Digo, na Montanha Seio de Vênus.
Visual do Conjunto do Retiro

O Seio de Vênus é uma das montanhas do Conjunto do Retiro. Localizada no coração da cidade de Petrópolis, seu pico está a 1.479,6m de altitude e pode ser alcançada por uma trilha relativamente curta de cerca de 3,7km. De lá é possível avistar o centro de Petrópolis, a Serra das Araras (dizem que dá vista para a Maria Comprida), a Serra da Estrela, Itaipava e Bingen.

Agora, só me resta aguardar por um final de semana com um tempo que permita curtir a subida e o visual.

Nenhum comentário: