É claro que sempre há um motivo por trás de toda regra ou convenção e qualquer um que queira transgredí-la deve estar pronto para arcar com as consequências.
Com o montanhismo não é diferente. É sabido que a temporada de montanhismo começa no outono e termina na primavera com o objetivo de evitar as chuvas e as viradas repentinas do tempo.Pois bem. No último domingo, mesmo sabendo estarmos fora da temporada de montanhismo pelo motivo que já comentei, acordei às 5h da madrugada e dirigi por quase 100km para fazer uma trilha com meus amigos de Petrópolis. Talvez por estar consciente dos riscos, não perdi a esportiva quando precisamos desistir da aventura por causa do mau tempo.O trekking do último domingo seria no Seio de Vênus. Digo, na Montanha Seio de Vênus.
Visual do Conjunto do RetiroO Seio de Vênus é uma das montanhas do Conjunto do Retiro. Localizada no coração da cidade de Petrópolis, seu pico está a 1.479,6m de altitude e pode ser alcançada por uma trilha relativamente curta de cerca de 3,7km. De lá é possível avistar o centro de Petrópolis, a Serra das Araras (dizem que dá vista para a Maria Comprida), a Serra da Estrela, Itaipava e Bingen.
Agora, só me resta aguardar por um final de semana com um tempo que permita curtir a subida e o visual.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Próxima Parada - Seio de Vênus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário